sábado, 23 de março de 2013

Relato de parto


Olá meninas!!!
Escrever a história do meu parto para mandar para algumas amigas me fez ter vontade de dividir com vocês o dia mais louco e feliz da minha vida!!!1

Bem, pra começar, Carol resolveu  chegar uma semana antas, estava  previsto para o dia 30 de Outubro, fui no médico dia 25 e nada de dilatação, então tava tranquila, ele achava que ia passar uns dias até.
Entrei em trabalho de parto a 1:30 do dia 22. Como as contrações estavam bem espaçadas, esperei um pouco, e as 3:00 chamei meu irmão pra me levar para o hospital, pois o hospital fica em outra cidade (35 km) e meu pai já é idoso, não dirige na BR!!!!
Chegamos lá fizeram toque e estava com 1 cm só. Como era pelo SUS, mandaram de volta pra casa (se fosse particular teriam internado). Liguei pro pai da Carol, que mora a 200 km, ele tava se programando pra vir passar o outro final de semana aqui e estar junto, mas ela não esperou. Ele disse que so precisava dar uma passada no escritorio e já vinha.
Fui pra casa, esperar as contrações ficaram piores. Por volta do meio dia não aguentava mais, mas como meu irmão estava trabalhando, o pai a caminho e não queria ir apressar todo mundo de novo pra ir pro hospital e voltar, meus pais me levaram até o posto de saúde local.
Aí veio o susto: estava com 8cm!!!!! A médica me mandou deitar de lado e não fazer força, pq a única coisa que estava segurando ela de nascer era a bolsa. Tive que ser levada na ambulancia do corpo de bombeiros, com direito a sirene e tudo rs. Detalhe: eu já fui voluntária no corpo de bombeiros aqui, então o motorista era um velho amigo. Rimos muito, e me senti segura pois sabia que ele tinha experiência em parto de emergência, além de mandarem uma enfermeira junto.
Quando chegamos no hospital, estava na porta centro obstétrico quando a bolsa rompeu, ai foi aquela correria. A médica me fez caminhar até a sala de parto, uns 20 metros. Quiz matar aquela baixinha na hora, mas sei que foi pra ajudar no parto, e realmente foi muito rápido.
Mal me colocaram na mesa de parto ela nasceu, umas 2 contrações só, foi muito rápido, sem anestesia, sem epidural (apesar de eu estar implorando por anestesia, não dava mais tempo). Minha princesa chegou as 15:00, linda e perfeita, com os cabelinhos enroladinhos e berrando mmuuiittoo!!!!
Quando liguei pro pai dela estava no meio do caminho, quase bateu o carro de susto (e da chuva, choveu pedra naquele dia)!! Acabou tendo que parar o carro um pouco e respirar rs. Mas deu tudo certo, no dia seguinte tivemos alta.
Não tenho fotos do parto, só depois rs.



4 comentários:

  1. Oi Thaty!! Foi bem rápido, mas um poco estressante, principalmente pela parte da ambulância, fiquei com medo dela nascer no meio do caminho!!! Mas deu tudo certo, graças a Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Hola muito linda sua bebe parabens. Tenho um menino nasceu em janeiro. Legal seu blog. Bjo meuupequenoprincipe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada angelica, o Enzo também é lindo, parabéns!!!1

      Excluir

Meu filho tem intolerância a lactose. E agora??

Se para um adulto, o diagnóstico de intolerância a lactose já provoca algum susto e confusão, quando o problema ocorre em uma criança, co...