terça-feira, 25 de junho de 2013

Cálcio x Ferro

Boa noite meninas!!!


Estamos sempre preocupadas com a alimentação dos nossos filhotes não é mesmo?

Sempre procurando alimentos saudáveis, fazendo de tudo para que eles comam verduras, legumes e frutas.

Mas, vocês já ouviram falar que alguns tipos de alimentos não podem ser combinados em uma mesma refeição, pois os nutrientes de um podem interferir na absorção dos nutrientes do outro?

É o caso do cálcio e do ferro. Ambos utilizam as mesmas vias de absorção no nosso organismo, por isso, se ingeridos em uma mesma refeição, nenhum deles acaba sendo absorvido corretamente.

Desta forma, alimentos ricos em cálcio (como leite, iogurtes, couve) não devem estar na mesma refeição que alimentos ricos em ferro (como carne vermelha, feijão, beterraba. Suplementos de ferro também não devem ser administrados junto à alimentos que contém cálcio, o melhor é  dá-los com suco de laranja, pois a vitamina C auxilia a absorção do ferro.

Por isso meninas, prestem sempre atenção na alimentação da criançada!!! Iogurte  de sobremesa, logo após uma refeição com carne, por exemplo, não é recomendado, melhor dar uma fruta e deixar o iogurte para mais tarde!!

Beijos à todas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho tem intolerância a lactose. E agora??

Se para um adulto, o diagnóstico de intolerância a lactose já provoca algum susto e confusão, quando o problema ocorre em uma criança, co...