quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Voltei!

Boa noite meninas!!

Depois de um tempo sumida, estou de volta.
A vida anda uma correria, trabalho pra caramba, Carol às vésperas de fazer um ano, mas estava com saudades de escrever.
Resolvi mudar um pouco os rumos do blog, dar uma cara nova, por isso irão ver mais opinião pessoal, falar um pouco mais da experiência de mãe solteira, sobre humanização do parto, bandeira que defendo sim, bem como a amamentação.

Para começar, trago a notícia de que a Câmara dos Deputados aprovou a Lei que permite à mãe registrar o filho sozinha, ou seja, agora a mãe solteira pode registrar seu filho e indicar o nome do pai, e este nome irá aparecer na certidão. Caso o pai não concorde, terá que procurar a justiça para provar que o filho não é seu. A Lei ainda não foi sancionada.

Com isto, espera-se dar igualdade de direito à mulher, além de reduzir o número de crianças sem o nome do pai. O que vemos hoje são muito homens que pedem DNA, entram com recurso de processos, tudo para adiar o pagamento da pensão, pois um PAI de verdade, não enrola, assume o filho, mesmo que não tenha nenhum relacionamento com a mãe!!

E vocês, o que acham, será que essa lei vai ter algum efeito?

Beijos e boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho tem intolerância a lactose. E agora??

Se para um adulto, o diagnóstico de intolerância a lactose já provoca algum susto e confusão, quando o problema ocorre em uma criança, co...